Carrocerias

1942-46

JEEP MILITAR FORD GPW

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Carroceria 100% aço carbono, utilizamos somente chapas certificadas.
Seguimos rigorosamente todos os critérios de originalidade e qualidade.
Carroceria possui todas as travessas de reforço e frisos originais de fabrica.
Respeitamos as especificações originais de medidas e espessuras de cada item.
Aplicamos um produto de proteção ante ferrugem (Item Opcional).
Como pioneiros no Brasil, realizamos o sonho de clientes a mais de 70 anos.

Informações adicionais

Peso – 180 Kg
Dimensões – 2500 X 1500 X 600 mm
Despachamos para todo Brasil – Engradado de madeira

Consulte Preço:

Tel.: (11) 2865-1295
WhatsApp:  (11) 94284-5817

HISTÓRIA

Por volta de outubro de 1941, a procura pelo Jeep era tão grande que se buscou uma segunda fonte para produção do veículo. Foi estabelecido um acordo entre o governo americano e a Willys da seguinte forma: a Willys entregaria a um segundo fabricante o projeto e as especificações do veículo, reservando-se, no entanto, o direito de produzir pelo menos a metade das encomendas. Em 10 de novembro foi determinada a fonte alternativa de produção: a Ford.

Com o contrato assinado em 10 de janeiro de 1942, a Ford começou a produção dos 15.000 GPWs (GGovernment  Pdistância entre eixos de 80 polegadas Wpadrão Willys) da primeira encomenda. Os Ford GPW são iguais aos Willys MB, pois eram fabricados sob autorização contratual da Willys (daí o “W” do nome).

Os primeiros modelos de ambas as marcas traziam o logotipo do fabricante estampado na traseira, mas depois isto foi proibido pelo exército (meados de 1942). A carroceria do Willys MB era fabricada pela ACM – American Central Manufacturing, que mais tarde também passou a fabricar a do Ford GPW.

A partir da metade de 1942 a Willys adotou a grade criada pela Ford, que era feita em chapa de aço estampada, mais fácil de ser fabricada. Não foram fabricados GPWs com grade de grelha, apenas Willys MB.

Apesar da exigência de padronização dos veículos produzidos pela Willys e Ford, existem pequenas diferenças que permitem reconhecer cada modelo. O chassis do Willys MB possue a barra transversal dianteira arredondada (tubular), logo abaixo do radiador. No GPW esta barra era quadrada (perfil retangular U invertido). O para-choque dianteiro do MB tinha apenas um buraco no centro (para passagem da manivela de partida manual), enquanto que o GPW possuía três furos, sendo um no centro (partida manual) e dois menores em cada lado. As tampas dos porta-ferramentas localizados na traseira do veículo eram lisas no MB e estampadas em alto relevo com um X nos GPW.

1948

JEEP MILITAR WILLYS M38

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HISTÓRIA

Em 1948 os militares desejavam substituir os jeeps da Segunda Guerra Mundial ainda em uso. Desde 1945 não era fabricado nenhum jeep. O jeep-padrão começava a dar sinais de superação e um novo veículo era necessário, mas não havia dinheiro para um projeto de tamanha envergadura. Devido as condições financeiras foi decidido pela revisão do Jeep MB.

O modelo revisado foi denominado de M38, que não era muito diferente do MB. A principal modificação foi o aumento na capacidade de vadear águas profundas, para isto o M38 passou a contar com um sistema elétrico a prova de água de 24 volts (no MB era de 06 volts), peças especialmente vedadas e um sistema elevado de entrada de ar para o carburador.

Esta versão passou a ter os faróis maiores, destacados na grade frontal. A grade frontal passou a ter 7 aletas de ventilação por causa do tamanho dos faróis (os MB possuiam 9 aletas e faróis embutidos).

 

1949-52

JEEP CIVIL WILLYS CJ-3A

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Em 1949 é lançado o CJ3A. Muito similar ao CJ2A em aparência, mas com transmissão e caixa de transferência mais robustos. Um total de 131.843 CJ3A foram construídos.

Em 1950, Willys obtêm a Marca Registrada Americana para a marca Jeep ®. Desde então, a propriedade da marca registrada Jeep ®, também registrada internacionalmente, passou da Willys-Overland para Kaiser, desta para American Motors Corporation e finalmente para a Chrysler, e recentemente com a fusão da Daimler-Bens com a Chrysler, para Daimler-Chrysler. Hoje, Daimler-Chrysler, possui mais de 1.100 registros para a marca registrada Jeep ® em todo mundo.

1953-54

JEEP CIVIL CJ-3B

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HISTÓRIA

O modelo CJ foi atualizado em 1953, para o modelo CJ3B. A carroceria do mesmo recebeu um capô e grade dianteira mais altos para acomodar o novo motor de 4 cilindros Hurricane F-Head, mais robusto que seu antecessor o popular “Go Devil”. No Brasil este modelo devido a sua nova frente mais alta recebeu o simpático apelido de “Cara de Cavalo”.

O CJ-3B permaneceu em produção até 1968 e um total de 155.494 foram fabricado nos E.U.A.
Em abril de 1953, Willys-Overland foi vendida para Henry J. Kaiser por 60 milhões de dólares. Nos 16 anos de propriedade da Kaiser, instalações industriais foram estabelecidas em 30 países, e o Jeep ® foi comercializado em mais de 150 países ao redor do mundo fazendo do Jeep ® CJ um símbolo internacional.

1955-83

JEEP CIVIL CJ-5

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HISTÓRIA

1955 – Começa a ser montado no Brasil pela Willys Overland em São Bernardo do Campo, SP, com o motor F-134 Hurricane de73HP 4 cilindros, câmbio de três marchas com 1a marcha seca além de diferencial dianteiro Dana 25 e traseiro Dana 44. Contava com volante de três raios simétricos e a numeração do motor consta como número de chassi no documento.

1957 – Inicio de fabricação no Brasil contando com 65% de nacionalização.

1958 – Passa a sair com novo motor BF-161 de 90HP, 6 cilindros (primeiro motor totalmente fundido no Brasil, fabricado em Taubaté, SP). Índice de nacionalização de 80%.

1959 – O diferencial dianteiro passa a ser também Dana 44.

1960 – Carroceria passa a ser nacional, recorte da caixa de rodas traseira passa de redonda para trapezoidal. As letras “JEEP” nas laterais passam a ter um formato mais arredondado.

1961 – Nesse ano o Jeep já era 100% nacional.

1962 – Surge o CJ-6 com chassi de 101″ de entre eixos.

1965 – Recebe câmbio de três marchas sincronizadas.

1966 – Passa a contar com rodas-livres automáticas, alternador no lugar do dínamo e novo desenho do volante de dois raios. É lançada versão especial “Jeep Praia” com tração 4X2 suspensão macia, pára-choques e calotas cromados e acabamento mais “civil”. Foi inaugurada a linha de montagem de Jaboatão, PE.

1967 – É lançada uma versão “Jovem” com bancos. ive na coluna além de trava de voe.

1968 – Passa a sair como Jeep Ford.

1969 – Passa a contar com coroa e pinhão de 44×9 resultando na relação 4.89:1 (mais longa). Chassi passa a ser marcado, numeração do documento passa a ser a do chassi.

1971 – A chave de ignição volta ao painel.

1975 – Foi concluída a atualização da fábrica de motores de Taubaté, SP, dando inicio a fabricação do motor 2.3 OHC (Over Head Camshaft) que equipa os Ford Pinto, Maverick, MustangII, BroncoII e Ranger americanos.

1976 – Recebe nova motorização Ford 2.3 OHC (140c.i) de 91HP além de novo câmbio de quatro marchas. É eliminado o alçapão de ventilação.

1978 – A Ford comemorou a marca de 200.000 unidades do Jeep vendidas.

1980 – Foi lançado como opcional o Jeep com motor OHC movido a álcool de 92HP, contando com ignição eletrônica e ventoinha com embreagem eletromagnética.

1981 – Pedaleira suspensa passa a ser um opcional de fábrica além de reforços estruturais.

1982 – É encerrada a produção.

1983 – É vendida a última unidade como ano 83.

1964-67

JEEP MILITAR KAISER M-606

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HISTÓRIA

Os Jeep M-606 merecem maiores esclarecimentos pois causam certa confusão devido a semelhanças com o CJ-3B (cara-de-cavalo). Os M-606 eram fabricados pela Kaiser Jeep, que havia comprado a Willys Overland nos EUA em 1953. Foram fabricados de 1964 a 1967 em Toledo, Ohio. Era produzido basicamente para exportação através de um programa de assistência militar , pelo qual o governo norte-americano enviava equipamentos militares a países aliados. Já o CJ-3B foi introduzido como modelo civil nos EUA em 1953 com o mesmo motor do M-38A1, porém com um carburador diferente.

Esse motor (F-4 134 pol Hurricane) exigiu um capô mais alto, o que prejudicou o design e o píblico americano rejeitou-o, não obtendo o mesmo sucesso de vendas dos CJ-3A, porém como todo Jeep, possuía muitas qualidades. Era conhecido como High-Hood (capota alta) e no Brasil como “cara-de-cavalo”. As Forças Armadas americanas utilizaram em baixa escala este modelo, bem como o CJ-3B, mas fora do território americano. Ele era largamente usado pelas forças aliadas, principalmente na Guerra do Vietnã. Embora o período de fabricação tenha sido de 1964 a 1967, alguns afirmam que esse período possa variar entre 1963 e 1968. No Brasil, a garnde maioria de M-606 são do ano de 1964 a 1966. Estes modelos tinham o código 8105 e tiveram produção estimada em 17.000 unidades.

Identificando um verdadeiro Kaiser M-606:
Não há qualquer estampa com a marca Willys, seja no capô, na grade dianteira nem na tampa traseira. Se existir, não é um Kaiser ou a peça foi substituída .
No berço do motor, por debaixo do capô à esquerda, há uma plaqueta com os dizeres “Kaiser Jeep Corporation Toledo Ohio”.
No painel da viatura em frente ao banco do carona, existem duas plaquetas em inglês, uma com indicações sobre o modelo, nº de série e ano, e outra com informações quanto à tração, reduzida, terreno, utilização…

Debaixo do banco do carona, na parte frontal da caixa de ferramentas, próximo ao piso, estampado em chapa está a marca JEEP.
Freio de mão no centro do painel diferente daquele de formato de cabo de guarda-chuva do modelo CJ-3B.
No painel há somente 01 relógio com velocímetro, temperatura, combustível e hodômetro
Galão (camburão) e estepe no lado direito da carroceria.

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